A Biotecnologia na Economia Circular

Resíduos Orgânicos e Microalgas

?

Com este módulo, introduz-se o tema “A Biotecnologia na Economia Circular” e são abordados os seguintes tópicos: os recursos naturais e a atividade humana, os resíduos orgânicos de origem biológica, os resíduos das agroindústrias e a sua valorização.

Microalgas: Alternativa Mais Sustentável

?

Na continuação do tema “A Biotecnologia na Economia Circular”, este módulo explica-nos o que são as microalgas e quais as suas aplicações. Traz-nos, ainda, um exemplo prático da valorização de resíduos industriais no cultivo de microalgas.

A Professora Doutora Carla Santos é docente da área da Biotecnologia na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal. É também investigadora do centro CIQuiBio, participando em projetos ligados à valorização de resíduos para a produção de microalgas com parceiros da agroindústria.